quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estudo mostra que 69% dos moradores da Capital sentem-se satisfeitas com o futuro

COLUNA BEM ESTAR DO JORNAL ZERO HORA - Porto Alegre

Uma pesquisa realizada com moradores de Porto Alegre revela que 69% dos entrevistados estão satisfeitos com a sua perspectiva de futuro. O Índice de Bem-estar é uma iniciativa da Unimed Porto Alegre e se preocupou em registrar o grau de satisfação geral dos moradores da Capital com a sua vida.

O planejamento do futuro, tão relevante no estudo, é pertinente especialmente para o público jovem que se preocupa com o assunto e está voltado, por exemplo, para a construção de caminhos que os levem à realização profissional e à construção de uma família.

Para a estudante de História, Daniela do Santos Cardoso, 23 anos, a estabilidade econômica é uma das metas para quem, como ela, está na universidade, buscando uma boa colocação no mercado de trabalho. Já para o estudante de Design, Cristiano Santos, também com 23 anos, outros fatores também são relevantes na hora de planejar o futuro. — Me preocupo em ter uma família saudável e também em pode ter ao meu redor pessoas que se sintam bem comigo — destaca.

Para a psicóloga Maria Alice Targa, essas preocupações são os primeiros sinais de que a criança está entrando na adolescência. Segundo ela, é neste momento em que os jovens começam a se diferenciar dos pais e iniciam sua jornada como indivíduos, independentes e com autonomia para pensar o que é melhor para si.

No programa Supersábado, da Rádio Gaúcha, desta semana o conflito com adolescentes será o tema da consultoria do Caminho do Bem-estar. Quem tiver dúvidas sobre o assunto pode enviá-las através do mural do site e elas serão respondidas ao vivo pela psicóloga Gabriela Filipouski, membro do Núcleo de Adolescência da Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul.

É difícil entender os jovens de hoje? Você tem problemas de relacionamento com os adolescentes? Tem dificuldades de convívio com seu filho, sobrinhos, enteados e netos? Deixe a sua pergunta e ela poderá ser respondida ao vivo no Supersábado na Rádio Gaúcha.

Pais precisam entender necessidade de afastamento dos adolescentes, afirma psicanalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário