sexta-feira, 23 de julho de 2010

Beto participa de entrega de propostas ao plano de governo de Tarso e Grill

A construção de um plano de governo conjunto, com propostas de todos os partidos que integram a coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT-PSB-PC do B), será prioridade segundo a fala dos dirigentes das siglas que nesta sexta-feira (23) entregaram suas propostas durante reunião com os candidatos a governador Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB). O deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS), que tem apresentado propostas para a área de infraestrutura, participou do encontro realizado no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre.

Em recente reunião com a coordenação de campanha de Tarso, Beto já havia apresentado sugestões para o Detran, para a construção de uma ponte alternativa sobre o Guaíba e ações para infraestrutura do Estado, com idéias para portos, aeroportos, rodovias e hidrovias.

Na reunião de hoje, cuja mesa foi coordenada pelo presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, o coordenador da bancada do PSB na Assembléia Legislativa, Mário Bruck, apresentou o caderno de sugestões dos socialistas.

Destacou a necessidade de fortalecimento da agricultura familiar aliada à agroindústria familiar, o fortalecimento da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) para que a instituição retome sua função de indutora do desenvolvimento regional, a transformação do Detran-RS numa instituição que tenha a defesa da vida como prioridade, desenvolvimento de uma logística de infraestrutura e produção de energia limpa. O PSB ainda está propondo ações nas áreas de Saúde e na criação de redes de cooperação.

Bruck elogiou, em nome do PSB, a discussão democrática que está sendo travada com os partidos que compõem a coligação. “A forma como estamos construindo este plano de governo mostra que somos capazes de fazer a grande transformação que o Rio Grande do Sul precisa, com justiça social”, afirmou.

Na mesma linha de raciocínio, Beto Grill disse estar certo de que o trabalho desenvolvido está no caminho certo. “Estamos mostrando que aprendemos com a nossa própria história porque é possível, sim, a convivência fraterna quando temos objetivos comuns”, avaliou. “Tenho certeza de que estamos prontos para governar este Estado”, completou o candidato a vice-governador lembrando que os part6oidps de esquerda do RS precisam ter a competência de continuarem transformando o patrimônio que adquiriram juntos em votos.

Ao encerrar a reunião, Tarso avaliou que a coligação Unidade Popular pelo Rio Grande é hoje fruto de alianças anteriores, o que significa um amadurecimento. O candidato disse ainda que conversou com o presidente Lula na quinta-feira (22) quando ficou acertada sua vinda ao Estado no próximo dia 29 para uma agenda conjunta com a candidata a presidente Dilma Rousseff. “Lula cumprimentou pela qualidade da campanha que estamos fazendo aqui no Rio Grande do Sul”, festejou Tarso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário