
O parlamentar afirmou ter imensa honra de estar mais uma vez ao lado de Dilma, de quem foi colega de secretariado no governo do Estado do Rio Grande do Sul. Quando Olívio Dutra foi governador, de 1999 a 2002, Beto era secretário dos Transportes e Dilma comandava a Secretaria de Minas e Energia. A afirmação também foi postada por Beto em seu twitter.
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e candidatos de vários partidos deram mais uma forte demonstração do apoio político que Dilma tem no Rio Grande do Sul. Mesmo aqueles que não estão coligados formalmente com o candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, foram ao encontro para dizer que nacionalmente estão com Dilma, É o caso do PMDB e do PDT.
Dilma ressaltou compromisso com as convicções do povo gaúcho. “Sei que neste Estado se rege antes as convicções do que as conveniências. Por isso, estou feliz de estar aqui. Aqui está refletido o que deve ser a expressão dessa composição pluripartidária que será a base do terceiro governo popular desse país”, afirmou.
Para mostrar aos aliados a grande diferença que há entre o seu projeto e o dos adversários, Dilma foi enfática ao afirmar que no governo Fernando Henrique Cardoso as marcas deixadas foram a estagnação econômica e o desemprego. “Queremos que Brasil deixe de ser um país emergente e passe a ser uma sociedade, um país e uma nação desenvolvida. Essa é a síntese do projeto que represento”, garantiu.
A petista questionou a propaganda enganosa dos tucanos que se colocam como bons gestores públicos. “Começamos o Bolsa Família no ano em que a gente estava passando pelo início mais duro, que era o fato de ter recebido esse país com inflação de dois dígitos e eles terem explodido o endividamento”, disse. “Eu sempre me pergunto que gestão financeira foi essa. Venderam R$ 100 bilhões do patrimônio público e elevaram a dívida pública de 30% para 60% do PIB. Normalmente, quando uma pessoa vende um carro para pagar dívida espera-se que dívida caia. Mas no governo Fernando Henrique não foi o que aconteceu. Venderam [as estatais] e a dívida pública aumentou. Que grande gestão financeira eles fizeram?”, questionou.
VOLTA ÀS RAÍZES
Na visita que fez à sede do PDT, Dilma, que ali voltou às suas raízes políticas, ficou satisfeita com o que viu. O partido de Leonel Brizola instalou no Rio Grande do Sul um comitê suprapartidário na sede do PDT, em Porto Alegre. Dilma disse que precisa da ajuda de todos para chegar à Presidência para governar. Centenas de militantes e candidatos de vários partidos participaram da inauguração. “Nós temos que ter muita tranqüilidade, garra e força para levar esse projeto de forma vitoriosa até 3 de outubro. Eu serei a primeira presidente desse país. E conto com vocês”, discursou ela afirmando que seu projeto é de transformação do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário