quinta-feira, 24 de junho de 2010

Beto cumprimenta Hagemann pelo título de Cidadão de Porto Alegre

Antes de seguir para Brasília, na última terça-feira (22), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) fez questão de ir até a Câmara Municipal de Porto Alegre para dar um abraço no amigo e político histórico Lauro Hagemann, que recebeu minutos mais tarde o título de Cidadão de Porto Alegre. Ex-deputado e ex-vereador, o jornalista viveu 60 de seus 80 anos de vida na Capital, embora tenha nascido em Santa Cruz do Sul.

Beto, que tem entre seus colaboradores do mandato o filho do homenageado, igualmente chamado Lauro Hagemann, destacou a importância da trajetória deste político que ao longo da solenidade na Câmara foi destacado como um exemplo de que fazer política no País vale a pena.

Em seu discurso na tribuna, lugar onde por muitos anos de sua vida fez importantes pronunciamentos, Hagemann emocionou a platéia, formada por amigos, políticos, autoridades e familiares. “Porto Alegre, cidade dos meus encantos e cidade dos meus amores. Devo muito a essa cidade. Aqui compartilhei momentos inesquecíveis da minha vida. Foi onde a cidadania aflorou e me tornei àquilo que sou hoje. Aqui vivi a maior parte da minha vida e aqui pretendo continuar vivendo o resto dela”, disse.

Sobre sua trajetória política e como profissional de radiojornalismo, Hagemann afirmou: “Nunca transigi com a iniquidade. Sempre combati aqueles que queriam se apoderar do mundo.” Lembrando sua passagem como vereador da Câmara de Porto Alegre, onde se elegeu pela primeira vez em 1963, ressaltou que sua trajetória na Casa, “apesar de não ter sido muito longa”, se caracterizou pela luta em favor dos despossuídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário