
O projeto, segundo Passos, é uma opção sustentável para a Copa 2014 no Brasil, que propõe a instalação de painéis solares na cobertura do estádio “O apelo de marketing que a utilização de uma fonte alternativa, renovável, limpa e abundante como o sol, no Brasil, nos estádios durante a Copa do Mundo, será um fator de peso para que a energia solar seja vista como uma aliada ao aumento da geração e distribuição de energia limpa no país”. Para Albuquerque, trata-se de “um projeto moderno, com geração de energia solar, em um momento em que o mundo busca novas alternativas para reduzir o consumo de energia elétrica”, disse.
No encontro, Piffero disse ser favorável a proposta desde que não haja mudança na estrutura da cobertura do estádio que será reformado para a Copa, nem custo ao Clube. Já o presidente do Ideal afirmou que existem empresas interessadas em abraçar o projeto e que o Instituto irá buscar essas parcerias.
Também participaram do encontro o vice-presidente de Patrimônio do clube, Emídio Ferreira, e o vice-presidente de Administração, Décio Hartmann.
Nenhum comentário:
Postar um comentário