A companhia norte-americana KLA Tencor doou R$ 1 milhão ao Ceitec, em audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Resende, e o vice-líder do governo na Câmara, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), em Brasília nesta quarta-feira. Foi confirmada pelo empresário John Kispert acompanhado do presidente do Ceitec, Sérgio Dias, a contribuição para a compra de um software que viabiliza o controle de qualidade na produção de semicondutores. A previsão é de que nos próximos anos a empresa atue na produção de design, na fabricação de chips e na concepção de produtos com circuitos internos, com o investimento de R$ 260 milhões do governo federal, e em 2010 a capacidade de produção será de 50 milhões de chips.
De acordo com o deputado federal Beto Albuquerque(PSB-RS), o Ceitec tem perspectivas importantes de negócios, nos seguintes ramos:
Telecomunicações.
Informática.
Eletrônica de consumo.
Eletrônica embarcada.
Automação industrial.
Antes da inauguração a empresa já desenvolvia um chip para rastreabilidade animal e negocia o mesmo tipo de produto para rastreabilidade veicular.
“É um passo importante para diversificar a matriz produtiva do Estado. O Ceitec será a Petrobrás do setor de semicondutores no Brasil”, afirma o vice-líder do governo.
Instalada no bairro Lomba do Pinheiro, na capital gaúcha, a empresa foi criada em parceria com a Motorola, com o apoio da prefeitura e do governo gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário